6 Dicas para Vender Mais no Facebook

6 Dicas para Vender Mais no Facebook

E vamos dar algumas dicas para vender o seu produto usando o Facebook. Antes de começar é legal falar um pouco sobre os números do Facebook. Hoje são mais de 1 bilhão e meio de usuários ativos no mundo.

Só no Brasil, 8 em cada 10 brasileiros que usam a internet estão na rede social. É claro que você não vai conseguir atingir todo mundo que está no Facebook, mas mesmo uma porcentagem mínima desse total já vai trazer resultados INCRÍVEIS para o negócio que você está começando. Se os dados que eu te falei ainda não te convenceram das vantagens de vender pelo Facebook, as dicas que eu vou passar agora vão te mostrar que a coisa toda é bem mais simples que você imagina. Vamos lá?

A 1ª dica é a mais óbvia de todas: tenha uma página para o seu produto no Facebook.

Divulgar um produto no seu perfil pessoal não é uma coisa legal, porque as informações ficam ali, misturadas com as postagens dos seus amigos, o que dificulta a vida de quem quer saber mais sobre aquilo que você está vendendo. E você ainda tem a chance de ser penalizado e perder o acesso da sua conta. Mas o motivo principal para você ter uma página é criar anúncios! São eles que vão permitir que as pessoas conheçam você e o seu produto.

A 2ª coisa que você precisará fazer é se cadastrar no Gerenciador de Negócios do Facebook. Para se inscrever é preciso ter um perfil pessoal para confirmar sua identidade. E o melhor de tudo: o serviço é gratuito!

3ª dica é: invista na aparência da sua página Já ouviu aquele ditado: uma imagem vale mais que mil palavras? Pois ele também vale para o Facebook.

Estudos de marketing mostraram que posts com imagens geram muito mais curtidas e compartilhamentos do que posts que tem apenas texto. E no caso dos anúncios, essa proporção é ainda maior, já que a imagem é a primeira coisa que o usuário vê antes de clicar. Então é importante que as suas imagens sejam bem produzidas e tenham uma resolução boa para chamar a atenção e convencer as pessoas a clicarem na sua página, beleza?

4ª dica: compartilhe conteúdo de qualidade.

Não adianta nada fazer anúncios se a pessoa entrar na sua página e não encontrar nada lá que seja interesse para ela. Criar conteúdo de qualidade ainda é a forma mais simples e barata de manter as pessoas interessadas em você e no seu produto. 
Pode até ser que a pessoa não faça a compra logo de cara, mas se você mostrar para ela que não está interessado apenas na venda, você aumenta as chances dessa pessoa comprar algum produto seu no futuro. O ideal é que 80% das suas publicações sejam de conteúdo relevante e 20% de anúncios.

5ª dica: usar a função Públicos Semelhantes. Não, você não entendeu errado. No Gerenciador de anúncios existe uma ferramenta que chama Públicos Semelhantes, que você pode usar para direcionar a sua publicidade para pessoas que têm os mesmos interesses dos seus seguidores.

Assim, invés da sua publicação aparecer só para as 1000 pessoas que já acompanham a sua página, ela pode aparecer para outras 3000 pessoas que são parecidas com os seus seguidores. Legal, né?

6ª e última dica é: crie uma loja no Facebook. Está procurando uma forma ainda mais direta de vender o seu produto? Você pode criar um e-commerce dentro da sua própria página do Facebook.

É só postar os produtos e integrá-los com uma plataforma de pagamento online. E você ainda recebe um relatório super completo do Facebook sobre o desempenho da sua loja. Ótima dica para quem ainda não domina as ferramentas de anúncio.

Tags :

Gostou? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Posts Recentes

Quer uma Consultoria Gratuita?

Solicite um diagnóstico da Empresa Gratuitamente. Em uma conversa com nosso especialista, você já poderá enxergar com maior clareza o seu posicionamento online e o que seu negócio precisa.

 
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.